Impostometro

domingo, 20 de julho de 2014

Avião teria sido abatido para matar presidente da Rússia

Avião teria sido abatido para matar presidente da Rússia


Reprodução
Desastre que matou 298 passageiros e tripulantes de um Boeing abatido no espaço aéreo ucraniano por um míssil pode ter outra explicação; avião presidencial de Putin fez a mesma rota menos de uma hora antes

Da Redação
O Boeing 777 de Malaysia Airlines que caiu nesta quinta-feira (18) no leste da Ucrânia com 298 pessoas a bordo foi derrubado por um míssil ucraniano que tinha como alvo o avião do presidente russo, Vladimir Putin. A informação foi divulgada pelo site Russia Today, principal fonte de notícias sobre a Rússia.
A fonte da Aviação da Rússia, que fez a denúncia, pediu para não ser ientificada. Ela disse à agência "Interfax" que existe a probabilidade do alvo do suposto míssil ucraniano lançado da terra ou de um caça poderia ter sido o avião presidencial russo. O avião em que Putin viajava regressava da cúpula dos BRICs e fazia praticamente a mesma rota do voo MH17, da Malaysia Airlines.
"Posso dizer que o avião presidencial e o Boeing de Malaysia Airlines cruzaram o mesmo ponto e o mesmo corredor. Isto ocorreu perto de
Varsóvia a uma altitude de 10.100 metros. O avião presidencial estava no local às 16h21 (hora local) e o avião da Malaysia Airlines às 15h44 (hora local)", declarou.
A fonte acrescentou que "as aeronaves se parecem, as dimensões também são muito similares e a cor do avião, a uma distância suficientemente grande, também é quase idêntica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário