Impostometro

domingo, 8 de dezembro de 2013

Jogo em Joinville é paralisado por briga

Jogo em Joinville é paralisado por briga

Pancadaria generalizada aos 17 minutos do primeiro tempo da partida entre Vasco e Atlético-PRTorcedor do Vasco carrega pedaço de pau durante briga contra atleticanos em Joinville Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Torcedor do Atlético-PR desacordado na arquibancada da Arena Joinville / Reprodução/Band
Torcedor foi golpeado na cabeça e caiu desacordado Foto: Heuler Andrey / Gazeta Press


Cenas de barbárie paralisaram o jogo entre Vasco e Atlético-PR neste domingo, em Joinville (SC), aos 17 minutos de bola rolando, por causa de uma briga generalizada entre torcedores rivais. Pelo menos dois torcedores foram espancados e estão em estado grave. Um helicóptero foi chamado para resgatar um torcedor. Informações dão conta de há três torcedores internados em estado grave, um deles em coma.

Os nomes dos torcedores internados são
Estevão Viana, Wilian Batista e Diogo da Costa.

O confronto só terminou após cerca de cinco minutos, com a chegada de homens de Polícia Militar – ainda assim, em número insuficiente. Por isso, a segurança dentro da arena era privada.

Apenas seis policiais militares faziam a segurança, já que, por ordem do Ministério Público de Santa Catarina, a PM só pode fazer patrulhamento do lado de fora do estádio.

“A segurança dentro do estádio está sendo feita por segurança privada. Esse é o entendimento do Ministério Público de Santa Catarina e da Polícia Militar do Estado: por ser um evento privado, a segurança deve ser privada. Nosso efetivo está do lado de fora, planejando a segurança da entrada e da saída e, caso algo mais grave ocorra dentro do estádio, aí sim, nós entramos, como foi feito”, explicou o coronel Adilson Moreira, responsável pela segurança no entorno.

O torcedor do Vasco Miguel Trela estava perto da briga na hora em que ela começou. "Havia só uma corda separando as duas torcidas e quatro pessoas olhando. Os atleticanos estavam provocando desde o início e, uma hora, a coisa estourou."

Ainda dentro do estádio, Trela relata momentos de pânico: "A torcida do Vasco é muito menor que a do Atlético no estádio, tinha muita mulher e criança. Ficamos acuados em um canto, um passando por cima dos outros. Vi jeito de todo mundo ser pisoteado".

Quando o confronto entre vascaínos e atleticanos cessou, uma briga entre os próprios torcedores do Furacão se iniciou.

Briga Atlético-PR x Vasco

Briga Atlético-PR x Vasco

Nenhum comentário:

Postar um comentário