Impostometro

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CE - Petroleiros aprovam fim da greve

 Petroleiros aprovam fim da greve
Os petroleiros do Ceará decidiram, após assembleias realizadas ontem, encerrar a greve iniciada na última segunda-feira (21). Cerca de 250 funcionários tinham aderido à paralisação. As atividades voltam ao normal a partir da meia-noite de hoje.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Ceará, Orismar Holanda, foi aceita proposta apresentada pela Petrobras na terça-feira (22), que inclui reajuste na tabela da remuneração mínima por nível e regime de 8,56%, com ganho real entre 1,85% e 2,40%, além de outros benefícios, como políticas de procedimentos de segurança no trabalho, isonomia a aposentados e pensionistas dos três níveis salariais recebidos pela ativa nos acordos de 2004 a 2006, entre outros.

Trabalhadores da Petrobras em outros estados decidiram encerrar a greve nacional iniciada na quinta-feira (17). Na avaliação do presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antonio de Moraes, a pauta sobre o leilão da área de Libra no pré-sal, também gerou avanços.

À noite, a Petrobras divulgou nota informando que atividades “mantém-se em situação de normalidade, sem prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário