Impostometro

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Cid deixa PSB e leva sua turma



Cid deixa PSB e leva sua turma 

Governador do Ceará segue com PT e o de Pernambuco quer candidatura

O grupo do PSB do Ceará ligado ao governador Cid Gomes, formado por 40 prefeitos, mais de 200 vereadores, 10 deputados estaduais e quatro deputados federais, anunciou ontem, após a reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido, a saída da legenda.
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-BraApós duas horas de reunião da Executiva Estadual com portas fechadas, na frente da sede do PSB do Ceará, o presidente da legenda no Estado, governador Cid Gomes recebeu uma ligação telefônica pelo celular da senadora Lidice da Matta (PSB-BA). A conversa foi presenciada pelos jornalistas e Cid esbravejou. Afirmou que Eduardo Campos pediu-lhe para sair “da pior maneira possível”. O governador se referia ligação que Eduardo Campos fez ontem, para o seu principal opositor na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Heitor Férrer (PDT), o convidando para ingressar no PSB.
Cid recebeu a solidariedade de Lidice da Matta e prometeu deixar o partido. “Ele não só pede assim para eu sair do partido como pede para eu sair da pior maneira possível”, repetiu para a senadora, Cid Gomes, referendo-se a Eduardo Campos.
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque, entregaram, na tarde de ontem, o pedido de desfiliação ao PSB.
Roberto Cláudio e José Albuquerque abriram a reunião extraordinária da Executiva Nacional do PSB, em Brasília, na tarde de ontem, e não ficaram para o restante do encontro que teve como pauta principal o pedido de intervenção no diretório do Rio de Janeiro. O prefeito e o presidente da Assembleia entraram na reunião e formalizaram a desfiliação e saíram imediatamente.
Hoje, os 'cidistas' se reúnem a partir das 19 horas, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, e não mais na sede do PSB, que eles já consideram ex-partido, para comunicar a situação as lideranças municipais. O grupo resolveu apoiar a tentativa de reeleição da presidente Dilma Rousseff em 2014 em detrimento da possível candidatura do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Roberto Cláudio disse que o grupo de Cid sai pela porta da frente do PSB e de uma forma amistosa. “Apresentamos nossa desfiliação de forma amistosa, pois vamos apoiar a reeleição de Dilma”, disse o prefeito. Ele ironizou o convite feito pelo PSB para filiar a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins. “Eu sucedi Luizianne em sua trágica gestão, principalmente pela incapacidade de promover mudanças. Normalmente, o julgamento político é feito nas eleições.”
Romário. Eduardo Campos acha que ainda dá para segurar o deputado federal Romário, que brigou com o presidente destituído da legenda no Rio de Janeiro.
A permanência de Romário no PSB e a filiação de outros políticos ao partido são objetivos de Campos, que está preocupado em criar palanques para sua candidatura presidencial em, praticamente, todos os Estados do país, em 2014.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário