Impostometro

sábado, 17 de outubro de 2015

Passaporte e assinatura provam que Cunha mantinha contas na Suíça



Janeiro. 

 A Suíça enviou ainda o caminho do dinheiro que teria sido repassado às contas atribuídas a Cunha e seus familiares no país. Ao todo, as contas receberam quase R$ 23,8 milhões. Segundo a Polícia Federal, os documentos fornecidos pelas autoridades suíças comprovam que ele era o beneficiário das contas. 

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

A investigação aponta que das quatro contas, abertas entre 2007 e 2008, duas foram fechadas em abril e maio deste ano por Cunha. Em depoimento à CPI da Petrobras, o presidente da Câmara afirmou não ter nenhuma conta fora do país. As duas restantes, com saldo de R$ 9,3 milhões, foram bloqueadas pelo MP suíço. 

Cunha disse nesta sexta-feira que ainda não teve acesso a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizando abertura de inquérito contra ele e o novo pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando o bloqueio de duas contas bancárias na Suíça atribuídas a ele. O peemedebista preferiu não comentar os desdobramentos de seu processo.

"Não tive acesso a nada. Falarei por nota e meu advogado responderá o que for necessário no tempo que tiver acesso", disse à reportagem. Cunha, que deixou Brasília nesta manhã e deve passar o fim de semana no Rio de Janeiro, deve divulgar uma nota à imprensa nas próximas horas.

Ontem, ao autorizar a abertura de inquérito contra o parlamentar, sua mulher Cláudia Cruz e uma de suas filhas, o ministro Teori Zavascki recomendou que a atuação do Ministério Público e das autoridades policiais "se desenvolva de forma harmoniosa" e que vise "a busca da verdade a respeito dos fatos investigados, pelo modo mais eficiente e seguro em tempo mais breve possível". 

Hoje, a PGR pediu ao STF um novo bloqueio de duas contas bancárias mantidas no Banco Julius Bäer atribuídas ao presidente da Câmara. Uma das contas está em nome de Cláudia Cruz. A PGR diz que em 12 anos, a evolução patrimonial do peemedebista foi de 214%.

https://br.noticias.yahoo.com/passaporte-e-assinatura-provam-que-cunha-mantinha-contas-na-su%C3%AD%C3%A7a-182209390.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário