Espionagem americana: Serra presta solidariedade a Dilma
Ex-governador se manifestou por meio de sua página no Facebook e foi criticado pela maioria de seus apoiadores, que defenderam a posição norte-americana
José Serra prestou solidariedade à presidente Dilma por conta da
espionagem que a presidenta sofreu por parte do governo americano. O
ex-governador se manifestou por meio de sua página no Facebook. Nos
comentários que se seguiram à postagem, praticamente todos os seus
apoiadores que se manifestaram condenaram Serra pela atitude e afirmam
que o governo americano estava certo ao espionar Dilma.
Leia a íntegra da nota de Serra:
"Presto aqui minha solidariedade à presidente Dilma pela
espionagem de que foi alvo, revelada no último domingo pelo Fantástico
da Rede Globo. É inaceitável que os Estados Unidos, de maneira ilegal e
ilegítima, espionem ligações telefônicas, mensagens de celular e de
correio eletrônico de um chefe de estado democraticamente eleito.
Os patrocinadores de tais atos, inadmissíveis, não atingiram apenas o Governo, mas todos os brasileiros.
Não
valem agora justificativas formais para um ato tão ofensivo. Também não
é aceitável a surrada invocação do combate ao terrorismo a fim de
abonar as arbitrariedades dos órgãos de segurança americanos, dos quais o
governo do presidente Obama é o responsável. Pistas sobre o terrorismo
mundial em SMS ou e-mails da Dilma? Ridículo.
Mais
ainda, ampliando o tema, fico alarmado com esse papel que a democracia
norte americana está se atribuindo: de gendarme do mundo. Acontecem
coisas lamentáveis num país e as forças armadas dos Estados Unidos vão
intervir? Quais serão os limites desse poder?
Fonte: Carta Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário