Cid Gomes flerta com Partido da Solidariedade
Desconfortável no PSB, o governador do Ceará Cid Gomes almoçou
nesta terça-feira (3) com o deputado federal paulista Paulo Pereira da
Silva. Conhecido como Paulinho da Força Sindical, o parlamentar também
não está à vontade na sua legenda, o PDT. Por isso, trabalha para fundar
o seu Partido da Solidariedade.
Foi sobre a criação do novo
partido que Cid e Paulinho conversaram. Acertaram que o governador
comandará a estruturação da legenda no Estado do Ceará. Vai atrair para o
Solidariedade meia dúzia de deputados estaduais de diferentes legendas.
Se der, seduzirá um ou dois deputados federais.
Quanto à hipótese
de migrar, ele próprio, para o Partido da Solidariedade, Cid vem
declarando que não cogita deixar o PSB. Será? O incômodo do governador
cearense, que já era grande, potencializou-se na semana passada, depois
que o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, jantou com o presidenciável
do PSDB, Aécio Neves.
Eduardo e Aécio esboçaram um pacto
pré-eleitoral. Prevê, entre outras coisas, que os dois dividirão o
palanque em mais de uma dezena de praças. Partidário da reeleição de
Dilma Rousseff, Cid anotou no Twitter: “Linha auxiliar do PSDB. Será este o papel do PSB em 2014?”
Fnote:http://noticias.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário