No Facebook
Dilma posta vídeo em que defende a "livre manifestação"
Presidente fez pronunciamento após cerimônia do Minha Casa, Minha Vida no Acre
Dilma relembrou tempo em que manifestações eram consideradas "subversivas"
Foto:
Reprodução / Facebook
A presidente Dilma Rousseff publicou em sua página oficial no
Facebook, neste sábado, que defende a "livre manifestação". O vídeo é um
trecho da entrevista coletiva realizada após a entrega de unidades do
Minha Casa, Minha Vida, em Rio Branco, Acre, na última quarta-feira.
Dilma relembrou de sua época, quando quem protestava "ia diretamente para a cadeia ou era chamado de subversivo e nomes piores".
— (O governo) não tem o menor interesse, o menor intuito,
nem tampouco o menor compromisso com qualquer processo de restrição da
livre manifestação. Neste país, nós temos o direito de manifestar. O que
não temos o direito é de ser
violentos — disse a presidente.
Leia a íntegra da fala de Dilma no vídeo publicado no Facebook:
"Sou de uma época em que não era possível se manifestar, não. As pessoas que se manifestavam iam diretamente para a cadeia ou eram chamadas de subversivas, ou de nomes piores. Eu acredito que uma das maiores conquistas do nosso país foi a democracia. Eu passei a minha vida inteira manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude. Não tenho o menor interesse, o menor intuito, nem tampouco o menor compromisso, com qualquer processo de restrição à livre manifestação neste país. Nós temos o direito de manifestar, nós não temos o direito de ser violentos. Nós sabemos que isso não pode acontecer. Vejam as manifestações de 2013. Elas eram manifestações e foram manifestações pacíficas. Teve um momento em que perdeu-se o controle porque um grupo, não foi a manifestação inteira, um grupo ficou um pouco mais radicalizado e praticou a violência. Inclusive um colega de vocês [da imprensa] foi morto, foi assassinado. O que eu acho é o seguinte: a livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem, ao mesmo tempo, de defender que ela seja de forma pacífica"
Fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/03/dilma-posta-video-em-que-defende-a-livre-manifestacao-4718745.html
"Sou de uma época em que não era possível se manifestar, não. As pessoas que se manifestavam iam diretamente para a cadeia ou eram chamadas de subversivas, ou de nomes piores. Eu acredito que uma das maiores conquistas do nosso país foi a democracia. Eu passei a minha vida inteira manifestando nas ruas, principalmente na minha juventude. Não tenho o menor interesse, o menor intuito, nem tampouco o menor compromisso, com qualquer processo de restrição à livre manifestação neste país. Nós temos o direito de manifestar, nós não temos o direito de ser violentos. Nós sabemos que isso não pode acontecer. Vejam as manifestações de 2013. Elas eram manifestações e foram manifestações pacíficas. Teve um momento em que perdeu-se o controle porque um grupo, não foi a manifestação inteira, um grupo ficou um pouco mais radicalizado e praticou a violência. Inclusive um colega de vocês [da imprensa] foi morto, foi assassinado. O que eu acho é o seguinte: a livre manifestação é algo que o Brasil tem de defender e tem, ao mesmo tempo, de defender que ela seja de forma pacífica"
Fonte:http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/03/dilma-posta-video-em-que-defende-a-livre-manifestacao-4718745.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário