Nigéria aprova lei que proíbe união homossexual
Foto: Wikicommons
Desde 2006, outras duas propostas similares já haviam sido vetadas pelo Legislativo nigeriano
O
presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan, aprovou hoje (13) uma lei que
proíbe o casamento e as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo,
informou o seu porta-voz, Reuben Abati. A lei prevê 14 anos de prisão
para quem case ou viva em união de fato com uma pessoa do mesmo sexo. Os
casamentos realizados no estrangeiro não são reconhecidos na Nigéria.
“Mais
de 90% nigerianos opõe-se ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por
isso, a lei está em linha com as nossas crenças culturais e
religiosas”, explicou o porta-voz.
"Qualquer pessoa que seja
registrada ou participe de clubes e organizações gays ou demonstre,
direta ou indiretamente, amor por alguém do mesmo gênero na Nigéria
comete uma ofensa", explica o documento assinado hoje.
A Anistia
Internacional havia pedido que o presidente nigeriano rejeitasse o
projeto de lei, classificando-o como “discriminatório”.
Fonte: http://www.brasildefato.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário