Black bloc marca badernaço no 7 de setembro
O movimento anarquista Black Bloc, que tem se
caracterizado pelo quebra-quebra como ação política durante as
manifestações de rua, marcou protestos em 140 cidades no dia 7 de
setembro. Em Brasília, as manifestações foram marcadas para o horário do
desfile militar com a presença da presidente Dilma Rousseff e ministros
e ganharam o nome de “badernaço”. É uma referência ao quebra-quebra que
aconteceu em novembro de 1886 na capital e que transformou a Esplanada
dos Ministérios em uma praça de guerra entre Polícia e baderneiros. Os
Black bloc prometem repetir a façanha em protesto contra a corrupção e a
má qualidade nos serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário