Impostometro

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Protestos contra a Globo




Protestos contra a Globo no Rio e em SP têm baixa adesão

             


Os protestos convocados por meio das redes sociais contra a Rede Globo nesta quarta-feira tiveram baixa adesão no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital fluminense, a manifestação reuniu cerca de cem pessoas nesta noite. Theofilo Rodrigues, um dos organizadores, disse que o protesto não contra a emissora. "É pelo que ela simboliza como monopólio de veículos de comunicação" disse ele, que falou ainda sobre uma suposta sonegação fiscal da empresa à Receita Federal.
Cerca de 30 policiais se posicionaram na porta da emissora, mas o protesto foi pacífico. Quem faturou com a manifestação foi Fernando Custodio, dono de uma van que vende salgados em frente à emissora. "Só os policiais comeram quase tudo", afirmou.
Mesmo com convocação, protesto não acontece em SP
Apesar da mobilização por meio das redes sociais, onde manifestantes agendaram um protesto para as 18h em frente à Rede Globo em São Paulo, até as 18h40 não havia nenhuma movimentação nas duas portarias da emissora, na zona sul da capital paulista.
Até esse horário, apenas duas viaturas da Polícia Militar e seis motos da corporação foram encaminhadas ao local por precaução. Em frente às portarias, proteções de metal foram colocadas para evitar depredação. Além disso, seguranças da própria Rede Globo se posicionaram no estacionamento da emissora para conter possíveis danos em caso de manifestação.






Em Fortaleza manifestantes fazem ato "Ei, imprensa, o povo ainda pensa"

Manifestantes que estavam reunidos na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, caminharam pela avenida Desembargador Moreira, nesta quarta-feira, 3,  para protestar contra a atuação dos veículos de comunicação.  Após a chuva, o grupo teve uma pequena dispersão. Foram registrados momentos tensos no início da mobilização.

Homens do Batalhão de Choque, do programa Ronda do Quarteirão e seguranças particulares faziam a proteção dos prédios pertencentes ao Sistema Verdes Mares filiado a rede Globo e jornal diario do nordeste, situados no entorno da Praça da Imprensa. Aparelhos televisores antigos foram queimados pelos manifestantes. Eles portavam cartazes e gritavam palavras de ordem. 

O evento, marcado pelo Facebook para a noite desta quarta-feira, 3, é intitulado "Ei, imprensa, o povo ainda pensa" e teve mais de 1.500 confirmações de participação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário