Impostometro

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Grupo invade Câmara de Juiz de Fora (MG) e exige redução da tarifa de ônibus

                                   Manifestantes ocupam e acampam na Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (MG)

Um grupo de manifestantes invadiu e passou a noite desta quinta-feira (27) no plenário da Câmara de Vereadores de Juiz de Fora (278 km de Belo Horizonte) e exige a redução da tarifa de ônibus da cidade e uma auditoria dos contratos com as empresas que exploram o serviço.
A Polícia Militar cercou o prédio e tenta negociar a saída do grupo com a ajuda de dois parlamentares da Casa Legislativa e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os funcionários foram impedidos de entrar no local nesta sexta-feira (28) por medida de segurança.
No momento da ocupação, os manifestantes faziam uma passeata pela cidade. Em seguida, cerca de cinquenta pessoas invadiram o plenário da Câmara. Aproximadamente vinte e duas pessoas estariam ainda dentro do recinto, de acordo com a assessoria da corporação.

Não há registro de confronto entre os que ocupam o local e os policiais militares. Segundo a polícia, os manifestantes deixam aos poucos a Câmara, mas um grupo ainda resiste em desocupar o local.
Um boletim de ocorrência será feito com a responsabilização individual dos manifestantes em relação a danos causados no imóvel e no mobiliário, informou a PM.
O fornecimento de energia elétrica e de água foi cortado a pedido da diretoria da Câmara, relatou a polícia. Na manhã de hoje, os militares decidiram vetar a entrega de água e de alimentos aos ocupantes do recinto. Atualmente a passagem na cidade é de R$ 2,05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário