Bolsonaro: é isso que queremos?
Uma seleção de declarações do deputado para que ele mesmo mostre alguns tostões do seu pensamento

Jair Bolsonaro, eleito com 464 mil votos pelo Rio de Janeiro, terceiro deputado federal mais votado do Brasil, aparece, na última pesquisa Datafolha, como o segundo candidato mais lembrado para a Presidência da República, com 18% das intenções de voto, logo atrás de Luiz Inácio Lula da Silva, que se mantém com 36%. Na hipótese do impedimento da candidatura do petista, o que será resolvido no próximo dia 24, por meio de julgamento do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, Bolsonaro cresce para 21%. Ou seja, em ambos os cenários, o ex-capitão do Exército disputaria o segundo turno.
Em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, Bolsonaro vem se beneficiando com o discurso da galopante deterioração do país, provocada pela pior recessão da história; pela dissolução completa dos sistemas de saúde e educação; pelo caos na segurança pública; e, principalmente, pela desmoralização da classe política e do Poder Judiciário, mergulhados ambos na corrupção e nos desmandos, e pela desmobilização dos movimentos populares. A frustração, a apatia e a desesperança são alimentos que nutrem o fascismo, em todas as épocas.
De olho no eleitorado evangélico, Bolsonaro, que se diz católico fervoroso, foi batizado nas águas do rio Jordão, em Israel, no dia 12 de maio de 2016, pelo pastor Everaldo Dias Pereira, um dos líderes da Assembleia de Deus e presidente do PSC (Partido Social Cristão), ao qual o deputado pertencia até agosto do ano passado – agora mudou-se para o PSL (Partido Social Liberal), décimo partido ao qual se filia. Tendo como principal bandeira de sua campanha a lisura parlamentar e a honestidade pessoal, o patrimônio de Bolsonaro e de seus três filhos, todos políticos, multiplicou-se e hoje alcança R$ 15 milhões, distribuídos em treze imóveis em áreas valorizadas do Rio de Janeiro e Brasília, segundo levantamento da Folha de S. Paulo.
Mas, quem é e quais são as opiniões de Jair Bolsonaro, esse homem que pode vir a governar o Brasil a partir de 1° de janeiro de 2019? Deixemos que ele mesmo exponha alguns tostões do seu