Impostometro

quinta-feira, 11 de julho de 2013

RJ - Manifestantes já ocupam a Avenida Presidente Vargas

Manifestantes já ocupam a Avenida Presidente Vargas


A Avenida Presidente Vargas, ao lado da Candelária, no Centro do Rio, está tomada por manifestantes. Integrantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino e de outras categorias gritam palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes. 
Por causa da manifestação, a Avenida Presidente Vargas está interditada, no sentido Praça da Bandeira, entre a Rua Primeiro de Março e a Avenida Rio Branco, que também está bloqueada ao trânsito entre a Rua Visconde de Inhaúma e a Avenida Presidente Vargas.
Um desvio está sendo feito pela pista lateral da Avenida Passos. Agentes da CET-Rio e PM estão no local.
Entre outras reivindicações, os manifestantes pedem a valorização dos aposentados, a reforma agrária e reivindicam o fim do projeto de lei 4330, atualmente em tramitação no Congresso, que legaliza a terceirização do trabalho no Brasil.
           Sindicalistas, aposentados e jovens fazem nova manifestação no Centro do Rio
Sindicalistas, aposentados e jovens fazem nova manifestação no Centro do Rio
Os organizadores da manifestação levaram cinco carros de som para usar durante a passeata que percorrerá toda a Avenida Rio Branco e terminará na Cinelândia. O sistema de som de um dos carros já foi ligado e iniciado com o canto do Hino Nacional, acompanhado pelos manifestantes.
A maior parte do público presente é formada por pessoas mais velhas, diferentemente do que se observava nas manifestações do mês passado, em que os participantes eram predominantemente jovens. Há estudantes também presentes à concentração, com camisas de escolas.
Por medida de segurança, todas as agências bancárias ao longo da Avenida Rio Branco e no cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, no Centro financeiro do Rio, estão cobertas por tapumes e fechadas para atendimento ao público.
Soldados do 5º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região central da cidade, já estão posicionados ao longo da Avenida Rio Branco.

Um comentário: